UVETES

UVETES surgiu como apelido carinhoso para um grupo de professoras que se deslumbraram pela Metodologia do Projeto Menteinovadora. Este Projeto sem a menor dúvida trouxe a tona toda a importância do trabalho do professor, já que está centrado na mediação. Não estamos preocupadas com o quanto foi gasto, estamos sim preocupadas em fazer valer o investimento. Pretendemos discutir publicamente o Projeto, trocar ideias, disponibilizar nossas impressões, avanços e dificuldades, soluções e estudos!!!

25 de nov. de 2012

4º ANO, MANCALA, ORGANIZAÇÃO PARA UM MELHOR VIVER.

            

             Neste jogo utilizamos os métodos do Semáforo e da Árvore do Pensamento.
              Começamos explorando o relógio, como os ponteiros se movimentam, e os significado de sentido horário e anti-horário.
             O jogo Mancala desenvolve a importância de se manter uma ordem correta de movimentos, aplicando as estratégias corretas.
            Os alunos verificaram durante o jogo e no desenvolvimento da aula como é importante termos regras a seguir, sermos organizados e seguirmos uma rotina para melhor administrarmos nossas vidas.
             Em sala de aula, na escola, nos jogos e na vida temos também que seguir regras, principalmente as de convivência. Precisamos ser organizados para que todos possam ouvir e serem ouvidos, respeitar e serem respeitados, enfim, viver em harmonia.
             O 4º ano concluiu que em todos os lugares e momentos de nossas vidas, é necessário organização, ordem e rotina.
            Ansiosos pela próxima aula.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário