Novo semestre, continuando com os
jogos do RA (Raciocínio Avançado). No caso terminamos as aulas do ABALONE.
Este jogo trouxe muita concentração.
As partidas foram com menos ansiedade, jogadas mais pensadas, estratégias mais
entendidas e praticadas.
Assim, acabamos levantando
hipóteses:
1ª- os alunos já estão incorporados
na metodologia do projeto, e a cada jogo vão levando mais à sério.
2ª- estão já com o espírito das
Olimpíadas de Raciocínio e estão fazendo das simulações “um caso sério”.
3ª- o jogo é ótimo, eles adoraram, então
não pensam em mais nada ao jogar.
4ª- eles gostam de ganhar, e não
ficam deprimidos se perderem, mas se o esforço foi o máximo, e o jogo foi
difícil, ganhar ou perder é só consequência.
Ou todas as hipóteses são
verdadeiras.
Na verdade já conhecíamos o jogo. O
2º ano joga. Se uma UVETE conhece, todas conhecem. Não conhecia o efeito do
jogo nos alunos!
Unindo forças, dois tira um, três
tira dois...um fica só, não tira ninguém e ainda fica desprotegido. Grande
lição, não é?
Grandes possibilidades!
ResponderExcluir